Desde o começo da crise do corona vírus, o governo, as empresas e a sociedade civil têm se organizado para atender as demandas dos profissionais de linha de frente, remover barreiras ao atendimento de saúde e garantir que produtos e serviços cheguem aos profissionais, clientes e os mais necessitados. Dentre desse esforço conjunto, o Grupo Multigiro compreende sua responsabilidade social e tem tomado medidas para ajudar a população e seus funcionários nesse periodo.
Estamos usando toda a nossa capacidade para atender as demandas excepcionais que um periodo como esse nos trazem. Com 2 centros de distribuição, uma frota de caminhões e mais de 500 funcionários que atendem os estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, o grupo Multigiro está preparado para garantir que nosso cliente esteja devidamente estocado e que o consumidor final tenha acesso aos produtos que precisa.
Não poderia ser diferente, sempre prezamos por um trabalho correto que atendesse as necessidades do consumidor e satisfizesse as demandas dos fornecedores de modo que garantisse a satisfação dos nossos funcionários e gerasse uma empresa solida e saudável. Nossos valores são e sempre serão “Ética, comprometimento, criatividade, empreendedorismo, valorização do capital humano, responsabilidade social e foco no cliente”.
Apesar da nebulosidade que a pandemia nos traz na hora de fazer decisões, nos propormos a liderar o segmento e tomamos providencias rápidas para mitigar danos tanto para a sociedade como para o nosso corpo de funcionários. Acreditamos que a transparência é de extrema importância para que possamos influenciar outras empresas e possamos ser influenciados para ir além. Por esse motivo, segue as principais medidas tomadas até o momento:
Nossa atividade principal é a distribuição de produtos. Portanto nada mais adequado do que distribuirmos a nossa solidariedade também. Cada um de nossos funcionários recebeu R$50 com recomendação de que eles utilizassem esse dinheiro para ajudar os mais necessitados que estão proximos a cada um deles. Temos convicção que o montante de R$27500 terá uma capilaridade muito melhor em chegar aos mais necessitados dessa forma.
Todos os funcionários do administrativo e os que fazem parte do grupo de risco estão recomendados a trabalhar em regime de “home office”. Caso, algum funcionário tenha que se locomover ao escritório, será disponibilizado máscara e alcool em gel 70% e é orientado que os funcionários mantenham pelo menos 2m de distância entre eles.
Devido a natureza da nossa operação, muitos dos nossos funcionários precisam estar presencialmente nas nossas facilidades ou em rota para atender nossos clientes. Porém isso não quer dizer que eles ficarão desprotegidos. Disponibilizados kits com máscaras, luvas e Alcool em Gel 70% para todos os nossos vendedores, supervisores, gerentes, motoristas, separadores de logisitica e promotores.
Todas as rotinas de higiene foram reforçadas, algumas foram implantadas em especial para prevenção da contaminação dos nossos funcionários e clientes. Todos os membros foram treinados de acordo com as recomendações da OMS de higiene com práticas como lavar as mãos frequentemente, utilizar alcool quando não for possivel, manter a distância de 2m, evitar contato fisico, evitar levar a mãos aos olhos e nariz, e higienização de fardamento.
Entendemos que esse periodo tem sido muito dificil para muitas pessoas e empresas. Por isso nossos funcionários foram orientados a entender cada situação e, tentar na medida do possivel, ser tolerante com a dor e situação de cada cliente. A nossa parceria com os clientes sempre foi fundamental para o desenvolvimento da empresa e procuramos sempre fortalecer-la.